quarta-feira, dezembro 22, 2004

marcely

Lembro-me de um conto extraordinário de Allan Poe em que um homem expirando é hipnotizado. Aí ele morre, mas continua "vivo". Consciente e atendendo às ordens do hipnotizador, só que entrando em estado de decomposição. Estou igualzinha a ele. Eu passo a mão no meu cabelo ou tiro o prendedor e tufos de cabelo caem na minha mão, eu que nem uso secador ou chapinha ou qualquer coisa que estrague o cabelo! Eu olho para o espelho e de repente vejo um dente mais escuro que todos os outros, eu que não tomo refrigerante, escovo os dentes sempre após qualquer balinha que eu chupe (e eu não chupo balas) e não me sinto contente se minha boca não estiver refrescante o tempo todo. Estou com a maldita da cistite. Eu que tomo litros e litros de água com infecção na bexiga? Estou com um provável olho-de-peixe debaixo do dedinho do pé esquerdo, sendo que eu praticamente nunca ando descalça... Eu definitivamente não mereço estar com todas essas coisas. E o dente podre já é demais pra minha auto-estima. Eu que sou tão bonitinha...! =( Eu devo estar morta já e nem saber. Ou é a idade. Ou talvez os médicos tenham uma grande sociedade do mal com a mídia e digam pra gente não comer gordura que faz mal pro coração e engorda e isso é uma grande mentira. Talvez gordura emagreça e faça bem pro coração. Talvez pasta de dentes dê cáries. Talvez comer mandiopã banhado em óleo seja muito mais nutritivo que comer espinafre. É tudo mentira porque, se soubéssemos a verdade, seria muito mais fácil ser saudável. E os médicos nos convencem do contrário só para não perderem seus empregos. Lucra-se muito nesse país com os malditos convênios. Antes de entrar numa faculdade de medicina (e odontologia também, né?) você tem que selar um contrato com sangue. Talvez os médicos sejam mais ou menos instrumentos controlados pela CIA que nos enganam para que morramos e assim não haja uma explosão demográfica porque o certo era já não morrermos mais

Nenhum comentário: