sexta-feira, outubro 26, 2007

:: A propósito ::


um belíssimo texto, dos melhores que tenho lido, sobre o cibersilêncio:
« Percorro os blogues , a Blogolândia não existe, o que existe é um imenso falar que me suscita o sentido agudo de uma nova espécie de isolamento. Com que este ecrã faz fronteira, como faz fronteira o ecrã do outro.
E todas juntas as fronteiras formam favos, inúmeros favos como os das abelhas, onde há um teclado, um monitor e um ser sozinho que pensa e sente dentro de um favo.
Parafraseando, estou a cair nas malhas que o futuro tece.
Vou sair, coisas do trabalho, banco, papelada, mas também sol, árvores, e pessoas que afinal também são favos, dentro dos contornos rígidos da sua realidade ferozmente individual. »

"-------------------------------------------------------------------------------------
O que há de melhor nesta forma de expressão, para mim, é o encontro de afinidades. acusam-nos, a nós bloggers, de umbiguismo, elitismo, narcisismo, e outros quaisquer " ismos " enfadonhos.
Dizem que nos limitamos a falar uns dos outros, a cultivar egocentrismos.
sinceramente, isso não me interessa minimamente. como disse, o que aqui encontro de melhor são as afinidades. será também assim tão dramático nos círculos de amigos em que cada um fala de si e dos outros e constantemente se entrega a uma partilha do que, sendo comum, enriquece afetivamente todos?
Postado por Saturnine em my little black spot na : Quarta-feira, Setembro 24, 2003
Postado também por mim por concordar sobre a beleza do texto e também com a resenha
"-------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: