sexta-feira, outubro 19, 2007

"o tempo flui""As pessoas tem charme em sua loucura, eis, o que é dificil de ser entendido""Desperdice mais tempo fazendo as coisas certas do que explicando o que foi feito errado"
http://littleblackspot.blogspot.com/2003_09_01_archive.html
...Percebo entretanto que é verdade que crescemos, quando abrimos velhos livros e sublinharíamos outros versos...
http://skisnix.blogspot.com/2007/06/little-black-spot.html

Estou a aprender a tratar a Morte por... Tu!
Os Dois - Tiago Bettencourt
E ninguém te vai prometer que é para sempre a paixão
E ninguém te vai jurar que é o fim da solidão
Mas eu não te sei apagar sem que possas entender
o que o acaso nos mostrou a razão fez esquecer...
Hoje vou-te querer roubar outra vez
Publicada por PP
Compromisso!
" It's not always rainbows and butterflies, it's compromise that moves us along..."
Maroon 5
"You don't know the first thing about love because you don't understand compromise..."
Closer
Compromisso... Hoje em dia é cada vez mais dificil comprometermo-nos com algo ou alguém! Exige dedicação, tempo, empenho, vontade, paciência, e por vezes, beneficia mais os outros do que nós próprios e então... desistimos! Cada vez queremos saber mais de nós próprios e perder tempo dos nossos dias por alguma causa ou alguém não nos parece a melhor opção...
Queremos fazer coisas novas e diferentes mas nem sempre as fazemos até ao fim!
É giro sair e estar com os amigos mas quando eles precisam de nós nem sempre estamos lá para eles!
Compromisso... Valerá a pena o esforço?
Não há nada de especial nas pessoas normais...
.
Não há nada de especial nas pessoas normais...
Não acrescentam nada, fazem aquilo que é suposto ser feito, criticam pouco e aceitam muito... Não é que sejam discretas passam é despercebidas e no fim percorrem a vida sem deixarem quase nada...
.
As pessoas diferentes quando não são alvo de inveja são rejeitadas pela sociedade... É dificil ser diferente, é complicado ser-se sincero e verdadeiro consigo mesmo e com os outros, não se importando com os comentários alheios, a incompreensão e o medo da novidade.
.
Gosto de pessoas diferentes, pessoas com quem posso aprender algo, que me mostrem novas formas de estar, novos sítios para ir, coisas originais para fazer, gosto que me levem com elas e me façam uma pessoa mais rica...
.
Admiro-as pela coragem, pela sinceridade, pela vontade de romper com o antigo, o velho ou usado, pela força de lutarem e serem elas próprias...
.
É dificil... eu própria me deixo vencer pela sociedade muitas vezes mas ser diferente é ser capaz de sobressair num mundo que nos faz iguais, é querer mais e melhor e é graças a elas que tudo acaba por ser mais interessante...
.
Aos meus amigos que são especiais, que são diferentes, acrescentando sempre alguma coisa a mim e aos outros, peço para que nunca mudem!
Publicada por PP

Muda o Teu Mundo que Eu mudei o Meu...
Quinta-feira, Setembro 06, 2007

Para atravessar contigo o deserto do mundo...
Para atravessar contigo o deserto do mundoPara enfrentarmos juntos o terror da mortePara ver a verdade para perder o medoAo lado dos teus passos caminheiPor ti deixei meu reino meu segredoMinha rápida noite meu silêncioMinha pérola redonda e seu orienteMeu espelho minha vida minha imagemE abandonei os jardins do paraísoCá fora à luz sem véu do dia duroSem os espelhos vi que estava nuaE ao descampado se chamava tempoPor isso com teus gestos me vestisteE aprendi a viver em pleno ventoSophia de Mello Breyner Andresen Livro Sexto (1962)


Desde pequena que me lembro de pedir como desejo ou num aniversário ou até na bela da "pulseira do Bonfim" o querer Ser Feliz! Desde pequena que tenho como principal objectivo de vida esse mesmo fim... Entretanto percebi que a Felicidade é capaz de ser um dos estados mais subjectivos, e por isso dificil de determinar, que alguma vez podemos sentir. Apercebi-me também que raramente o ser humano lhe dá o valor merecido e que por isso andam por aí tantas pessoas infelizes e pessoas com razões de sobra para serem felizes não sabendo identificar a Felicidade! Por fim, apercebi-me que a Felicidade não é um objectivo de vida, não é algo para o qual batalhamos durante anos a fim de obter... A Felicidade a meu entender, não faz parte do fim mas sim do caminho, e que o objectivo de a conseguir deve ser alcançado diariamente e não numa fase avançada da nossa vida...
Esta lengalenga serviu apenas para poder dizer que para além de nos esforçarmos para sermos felizes devemos principalmente esforçarmo-nos para reconhecer quando a Felicidade surje nas nossas vidas, quando está mesmo ali... Deixar de parte a auto-exigência excessiva que nos leva ao nervosismo e ao mau-humor e... sorrir! Deixar o descontentamento constante, as lamúrias, deixar de dizer que nos falta isto ou aquilo. Vai sempre haver algo que falta mas a vida é estimulante por isso mesmo, por faltar sempre alguma coisa, por haverem sempre objectivos a cumprir, obstáculos por ultrapassar. Se tudo fosse simples e fácil que sabor teriam as vitórias conseguidas depois do trabalho árduo..?
Hoje consigo ver que, apesar de me faltarem várias coisas, de haver situações e estados que gostaria que fossem diferentes, sou Feliz! Tenho vários motivos para sorrir, fazendo para que os continue a ter e que surjam mais... Outros motivos são felizes acasos, pequenos nadas que vão aparecendo e me vão aquecendo o coração...
A minha vida não precisa de ser deslumbrante e povoada de momentos de extase, às vezes basta um gesto, uma palavra ou um momento para ter a certeza de que a Felicidade já me bateu à porta e que eu... eu deixei-a entrar!

Nenhum comentário: