sexta-feira, outubro 26, 2007

:: Dos ecos dos passos por dentro ::


"-------------------------------------------------------------------------------------
"-------------------------------------------------------------------------------------


:: Dos ecos dos passos por dentro ::



duas coisas me perturbam ultimamente, duas que são muitas no final de contas, mas que sejam duas para começar:
1. não consigo encontrar nada de Konstantin Kavafis. não o vejo nas livrarias, nem nas livrarias online. aparecem algumas páginas na net com pouca informação e um ou outro poema, mas isso não me basta. depois do poema Ítaca eu sinto necessidade de ler tudo e guardar tudo. recomendaram-me ainda Deus ---------------------------abandonou Antínoo. ajudem-me, -------------------------------------------------------------------sim?

2. praticamente não consigo ouvir música. se escolho ouvir, é por necessidade ainda presente de contornar a insônia, mas custa-me a decisão. sinto o risco iminente: tudo o que é afetivo é frágil. a música detém um magnetismo fenomenal no que diz respeito à apropriação da inteireza dos momentos - num rigor de mecanismos intactos que suplantam a própria memória. tenho medo de ouvir música, porque o que ouço hoje será o que não poderei ouvir amanhã. se não quiser arrastar um coro de vozes assombradas atrás de mim.



"-------------------------------------------------------------------------------------




Nenhum comentário: