quinta-feira, novembro 08, 2007

Como Antígona




:: como Antígona ::

Eu sou aquele que não aprendeu a vergar-se perante as desgraças. os joelhos podem dobrar-se mas o espírito continua ereto e a espinha não se quebrará !


"-------------------------------------------------------------------------------------


«Há uma certa ironia quando se usa a expressão "Não Fode Nem Sai De Cima"

para falar de alguém que nos rouba o coração mas não nos ama.»


[avatares de um desejo ]


[não é ainda um regresso. estou só à porta a chutar os móveis. aconteceu-me exatamente uma coisa assim. insuflei. entre o aperto e a quebra, ainda assim alguma em mim se reafirmou. talvez consiga. os passos que ainda são muitos para os meus pés. alcancei a superfície e respirei de uma golfada. por um momento, voltei a pertencer-me e decidi o rumo dos meus soluços. tenho o rosto endurecido e a alma estilhaçada. mas encontro-me e reconheço-me em cada um dos fragmentos destroçados. não preciso de ti afinal. e consigo passar-te por cima como o bulldozer monolítico que sempre fui.
O amor e o cansaço não se implicam. A diferença do dia de hoje é que, no lugar do " te odeio " o meu grito é : "não preciso mais de ti ! " ]

"-------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: