sexta-feira, março 11, 2005

O Vampirismo em Guerra nas estrelas"
O lado obscuro da força"
de Adriano Siqueira



Em 1977 o mundo estava para conhecer o começo de uma saga que duraria décadas "Guerra nas Estrelas".
Este filme misturava elementos de ficção cientifica com os herois sempre lutando com os vilões para proteger o mundo de seus planos diabólicos.
Mas, já vimos isso antes. Os filmes de Vampiros na década de 70 também seguiam essa trilha.
Em "Guerra nas estrelas" Tudo começava com a mocinha em perigo chamando ajuda para ser salva do vilão.
Em filmes de vampiros as mocinhas eram atacadas e as amigas delas mandavam cartas para os heróis afugentarem os inimigos.
Darth Vader (o grande vilão dos três primeiros episódios) Tinha o visual de Drácula. Sua roupa com capa escura lembra perfeitamente Drácula andando em seu castelo. A máscara tem o design de um morcego. Percebendo bem de perto dois dentes saliêntes saindo para fora da mascara.
As coincidências aumentam quando as naves da Aliança Rebelde (x-wing) parecem ter formatos de cruzes.
Enquanto as do Império também tem suas naves parecidas com morcegos ( T Fighter) a Nave do Vader também.
Os destroyers Parecem caixões utilizados para manter os "morcegos" protegidos do perigo.
Obi-Wan Kenobi poderia ser o nosso Van Helsing procurando um aliado já que o Lord Darth Vader não parecia envelhecer, então Obi-Wan procura alguém que tenha o mesmo sangue a mesma força para poder combater o "vampiro" Darth então, Obi-wan encontra Luke. Se você já está ficando preocupado com essa trama vampiresca em starwars prepare-se. As coisas ainda vão piorar.


Os Vampiro Mestre quando morde um humano, ele se transforma em vampiro. Mas se você matar o vampiro mestre o vampiro servo voltará a sua forma de humano.
Foi exatamente assim em "O retorno de Jedi". Quando Vader lutando contra seu domínio "vampiro" mata o mestre, ele perde seu lado "vampiro" tornando-se um humano normal e morrendo em seguida.
Se isso fosse um filme de vampiros o caçador queimaria o corpo do vampiro para que ele nunca mais voltasse a vida. E não é que foi isso mesmo que aconteceu. Luke queimou o corpo de Vader.
Outros fatos relacionados ao vampirismo e Starwars:
1 - Hipnose - Como nos filmes de vampiros, tanto o luke como Obi-wan usavam artifícios hipnóticos para pode ludibriar seus inimigos.
2 - Quem assistiu "Guerra nas Estrelas" vai lembrar da participação de Peter Cushing no Filme e ironicamente Chistopher Lee também participará deste mundo de Starwars e fará sua participação em starwars 2 - Eles são dois grandes atores que já fizeram seus papéis de Vampiro e caçador na década de 70.
3 - Trilha sonora - Curiosamente John Willians após o término do primeiro filme de 1977 de Guerra nas Estrelas foi contratado para fazer a trilha sonora de "Drácula-1979"
texto: Adriano siqueiralord_dri@zaz.com.br ******************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************


Ñ sei o q fazer. A dor se apossou da minha alma e parece ñ querer mais sair. Tenho vontade de ficar sozinho e chorar; chorar muito, pra ver se assim essa dor vai embora! Tento esquecer as coisas ruins q aconteceram comigo, mas ñ consigo. Essas lembranças de um passado infeliz retornam à minha mente como se fossem um filme que assistimos várias vezes! So que eu ñ quero ver esse filme outra vez! Quero me livrar dele e tentar levar uma vida um pouco mais alegre! Tenho vontade de falar com alguém, mas ao mesmo tempo ñ tenho (um pouco confuso, mas espero que entendam). Queria um lugar tranqüilo pra ficar e tentar me livrar desses pensamentos insanos que me perturbam. Queria chorar, mas as lágrimas ñ querem sair. Queria ser uma pessoa melhor para ñ magoar aqueles q se aproximam de mim. Queria me dedicar ao máximo, pra passar no vestibular da meia-vida , e ter um pouco de orgulho de mim mesmo. O problema é que eu quero muitas coisas, mas ñ tenho a força necessária para consegui-las! , odeio ter o risco de poder perder tudo , e ser culpado por não ter feito nada para que termine bem! O medo me paralisa de tal forma que eu fico parado no msm lugar, nas mesmas coisas e, assim, nada muda! Me sinto confuso, perdido. Preciso encontar a mim mesmo; preciso descobrir o q eu realmente quero. Sonho tanto com um mundo que ñ existe que quando acordo a decepção é tanta que ñ tenho vontade de acordar ou fazer nada! Talvez eu devesse deixar de lado esses devaneios e despertar para a realidade (uma triste realidade). é tudo o que me resta, ou seja, ñ é muita coisa. Mas a minha vida ñ pode ser somente de sonhos, entãoficosem saber o q fazer! Às vezes acho q a morte seria a solução para os meus problemas, mas depois mudo de idéia. Mudo de idéia por quê , embora meus sonhos sejam tolos, pretendo realizá-los (ao menos alguns deles)! Peço desculpas por enchê-los com estas palavras, mas se ñ puder escrever ñ há mais nada que eu possa fazer para diminuir a minha dor.

Nenhum comentário: