sábado, julho 23, 2005

Suponhamos que você se torne presa de pensamentos tristes. Vai sentir depressão. Tome uma pequena xícara de leite , capuccino ou de chá. Sente-se calmamente. Feche os olhos. Procure encontrar a causa da depressão e tente removê-la.O melhor método para superar pensamentos que colidem ou a depressão conseqüente é procurar pensamentos inspiradores sobre coisas inspiradoras. Lembre-se, de novo, que o positivo é igual e ao mesmo tempo oposto ao negativo. Esta é uma das grandes e eficientes leis da natureza.

Sem diário de bordo desta vez, ok? Meu coraçãozinho tá pequenininho hoje. só vim pedir que Visite sua livraria na Internet:Estante Digital

(Re) Começo De tudo ficaram três coisas: a certeza de que estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção, um caminho novo, Da queda, um passo de dança, Do medo, uma escada, Do sonho, uma ponte, Da procura, um encontro...
Fernando Pessoa


Meu quarto é do tamanho do cafofo que o Saddam estava escondido...
Tomara que o governo americano ou alguém vai lá em casa e me captura bem depressa!!!

hehehehehe...
Olhos fechados Pra te encontrar Não estou ao seu lado Mas posso sonhar Aonde quer que eu vá Levo você no olhar Aonde quer que eu vá Aonde quer que eu vá
Não sei bem certo Se é só ilusão Se é você já perto Se é intuição E aonde quer que eu vá Levo você no olhar Aonde quer que eu vá Aonde quer que eu vá
Longe daqui Longe de tudo Meus sonhos vão te buscar Volta pra mim Vem pro meu mundo Eu sempre vou te esperar
Não sei bem certo Se é só ilusão Se é você já perto Se é intuição E aonde quer que eu vá Levo você no olhar Aonde quer que eu vá Aonde quer que eu vá
lá lá lá lá.... Aonde quer que eu vá lá lá lá...lá lá lá Aonde quer que eu vá

Gustavo- Guguinha 16:28:24 comentários[7].envie este texto para um amigo
-------------------------------------------------------------------------------- quinta-feira, 9 de junho de 2005 Desculpe por eu existir, infelizes Por achar a vida bonita Desculpe por achar graça de coisas sérias E tratar coisas engraçadas com seriedade Desculpe se eu sou tão distraído A ponto de não notar minha falta de atenção Desculpe, pois eu acabei com a alegria de vocês Essa felicidade de atores mesquinhos Desculpe, mais uma vez, vocês venceram Ergueram o troféu da podridão Desculpe, eu tentei não aceitar a derrota Mas ela já estava nas minhas mãos
Desculpe, eu prometo ser mais triste E tratar os outros friamente Vender sorrisos aos pequenos E ser assaltado pelos grandes Prometo também entrar nesse teatro muito bem ensaiado Ser um bom coadjuvante Ajoelhado aos pés desses belos protagonistas Pela última vez, desculpe Eu sou muito ruim para vocês...
Gustavo- Guguinha 23:11:29 http://www.blogdoguguinha.weblogger.terra.com.br/
Meu coração discorda da minha cabeça. O problema é que pela primeira vez a minha cabeça está ganhando. Eu quero voltar ao normal. Nunca fui assim. Sou o burro que o coração sempre ganha. Mas ele está fraco, caminhando pra derrota, chorando antecipadamente. Ele já pulou de alegria, agora está machucado. Perdeu a razão de viver, esses dias. Machucou-se várias vezes nos últimos dias. Ingênuo ele, bobo ele, mas sincero. Tentou atravessar a rua, mas viu coisas tristes do outro lado. O outro lado...ah, o outro lado...há uma árvore bonita. No meio da rua perdem-se várias coisas, mas do outro lado a bondade sobra. Muita bondade. Isso não significa uma qualidade para todos os momentos. Para a maioria, mas não para todos. O outro lado ficou cego de bondade, não enxerga a maldade dos que atravessam a rua de ônibus. A falsidade, dentro do ônibus, aproveitando-se da cegueira dessa ''árvore das bondades''. E do outro lado, o coração enxerga tudo e se deprime. A bela árvore ainda tenta ajudar o pobre coraçao a atravessar a rua, quer saber porque ele está bravo, mas chega a hora triste. O coração perdeu-se na tristeza. Virou as costas e ficou do seu lado. Não acredita na cegueira dela, tudo isso para ele é uma tortura, e ela sabe. Esse quebra-cabeça da sua tristeza é muito fácil de montar, e ela sabe. Ela sabe tudo. Triste, inconformado, ele prefere ficar sozinho. A depressão o pegou de jeito dessa vez. Aquela árvore do outro lado da rua, sempre tão bonita, que ele gostava tanto, agora parece que está sem flores. O coração está ficando cego também, mas de tristeza. Foi uma sequência de tropeços, onde ele caiu de cara no chão. Neste último, caiu e não conseguiu levantar. Mesmo caído, é capaz ainda de enxergar umas pequenas pétalas na árvore. E, mais uma vez, ela sabe disso. Quando o vê desse jeito, sabe porque está assim. O coração não a culpa por nada. Afinal, ser tão boa assim é o motivo pelo qual essa árvore é única. A culpa é dele mesmo. Mas agora, está difícil levantar, pois ele está perdido. Não se reconhece mais. Aquelas pequenas pétalas só estão diminuindo, cada vez mais. E o coração ficando mais fraco. Ele quer levantar sim, pode ter certeza. Pois ele ainda acha aquela árvore muito especial, cheia de flores. Deitado, ele ainda diz: ''Posso estar fraco, mas não cego. Esse é meu jeito. Quer saber porque estou assim? Se não te conto, não é por falta de confiança. É porque já está respondido, você sabe que está...''

Gustavo- Guguinha 23:11:29 http://www.blogdoguguinha.weblogger.terra.com.br/

Nenhum comentário: