sábado, fevereiro 19, 2005

dois lobos

Um velho avô disse a seu neto, que
veio a ele com raiva de um amigo que
lhe havia feito uma injustiça:"Deixe-me contar-lhe uma história...
Eu mesmo, algumas vezes, senti
grande ódio àqueles que 'aprontaram' tanto,
sem qualquer arrependimento daquilo que fizeram...
Todavia, o ódio corrói você, mas
não fere seu inimigo...
É o mesmo que tomar veneno, desejando
que seu inimigo morra.
Lutei muitas vezes contra estes sentimentos".E ele continuou: "É como se existissem
dois lobos dentro de mim.

Um deles é bom e não magoa...

Ele vive em harmonia com todos ao
redor dele e não se ofende quando
não se teve intenção de ofender...Ele só lutará quando for certo fazer isto, e
da maneira correta. Mas, o outro lobo, ah!, este é
cheio de raiva.
Mesmo as pequeninas coisas o lançam num ataque de ira!
Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo.Ele não pode pensar porque sua
raiva e seu ódio são muito grandes.
É uma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar coisa alguma!Algumas vezes é difícil de conviver com
estes dois lobos dentro de mim, pois
ambos tentam dominar meu espírito".
O garoto olhou intensamente nos
olhos de seu Avô e perguntou: "Qual deles vence, vovô?"O Avô sorriu e respondeu: "Aquele que eu alimento mais freqüentemente"