quinta-feira, fevereiro 16, 2006



Heaven's Dead (tradução)
Audioslave
Composição: Indisponível





"O Paraíso morre"
Ancore a noite, abra o céuEsconda-se nas horas antes do nascer do solNão reze por mim, eu não esquecereionde é o meu lugar e onde você está
Refrão:O paraíso morre quando você fica tristeEu vejo os seus desejos voaremSem tempoPara o melhor momento que você teve
Naufrague o sol, eu estou ao seu ladoUm exército de um, em frente nós iremosE sussurre suas canções, passáros no arNós sepultaremos todas as nossas preocupações ali
Refrão
O melhor momento que você tevePara o melhor momento que você teveO paraíso morre quando você fica triste
Eu levarei tudo, flechas ou armasCentenas ou mais pra salvar você de umSalvar você de umE onde eu estareiO paraíso morre quando você fica triste
___________________________________________

Iris (tradução)
Goo Goo Dolls

Composição: Goo Goo Dolls
E eu desistiria da eternidade apenas para te tocarPorque eu sei que você me sente de alguma maneiraVocê é o mais próximo do céu que jamais estareiE eu não quero ir para casa agoraE tudo que eu posso provar é este momentoE tudo que eu posso respirar é sua vidaE cedo ou tarde estará acabadoEu só não quero perder você agoraE eu não quero que o mundo me vejaPorque eu não acho que eles entenderiamQuando tudo é feito para quebrarEu apenas quero que você saiba quem eu souE você não pode lutar contra as lágrimas que não vieramOu contra o momento de verdade em suas mentirasQuando tudo parece como nos filmesSim você só precisa saber que você está vivoE eu não quero que o mundo me vejaPorque eu não acho que eles entenderiamQuando tudo é feito para quebrarEu só quero que você saiba quem eu souE eu não quero que o mundo me vejaPorque eu não acho que eles entenderiamQuando tudo é feito para quebrarEu só quero que você saiba quem eu souE eu não quero que o mundo me vejaPorque eu não acho que eles entenderiamQuando tudo é feito para quebrarEu só quero que você saiba quem sou euE eu só quero que você saiba quem sou euEu só quero que você saiba quem sou euEu só quero que você saiba quem sou eu




Vernáculo é o nome que se dá à língua nativa de um país ou de uma localidade.
Séculos atrás os estudos científicos, filosóficos ou religiosos publicados na Europa Ocidental eram tipicamente escritos em latim. Já os trabalhos escritos em uma língua local, como o italiano, o espanhol ou o alemão eram denominados de escritos em vernáculo.
Podemos nos referir a uma língua vernacular em contraste com uma língua litúrgica. Como exemplo, até o início da década de 1960, os católicos romanos de rito latino assistiam a missas celebradas em latim, ao invés da língua de seus países ou regiões. Até hoje, a igreja copta celebra suas liturgias em língua copta. Já a Igreja Ortodoxa Etíope celebra liturgias na língua ge'ez. A Reforma Protestante foi disseminada pela Europa e pelo mundo através da publicação da Bíblia e de outros escritos religiosos em línguas vernáculas. Já a igreja católica romana somente permitiu o uso de de línguas vernáculas em suas liturgias a partir da década de 1960, com o Concílio Vaticano II.
Em épocas mais recentes, a expressão vernacular tem sido aplicada às publicações nas quais se busca reproduzir a linguagem coloquial da classe média ou da classe trabalhandora. Em alguns casos, isto significa a inclusão de gírias ou de expressões coloquiais.
____________________________________________________________

Pai, por favor
Não deixe o egoísmo me enlouquecer
Me consumir
Pai, por favor
Não deixe o medo me controlar
E a covardia me impedir
Corromper a minha fé
Me levar pra longe de você
Corromper a minha fé
O que eu mais quero
É sempre estar com você
Ao teu lado eu consigo perceber
Entender queu não posso desistir
De ser humano
Pai, por favor
Não deixe o conforto me seduzir
E comprar o meu silêncio
Pai, não deixe a religião me escravizar
E aprisionar meus pensamentos
Corromper a minha fé
Me levar pra longe de você
Corromper a minha fé
O que eu mais quero
É sempre estar com você
Ao teu lado eu consigo perceber
Entender queu não posso desistir
De ser humano
Não quero cair naquilo que condenaNão quero me enterrar em teorias mortasNão quero ser mais um numero frioCongelado, insensível.
Fruto Sagrado -
A prece
___________________________________

Fruto Sagrado - A Resposta
Vejo em seus olhos que há algo errado com o mundo que gira ao seu redor. Você não sabe o que é e tenta fugir, tenta encontrar um por quê, Uma resposta, um lugar, uma luz, tenta encontrar um momento de paz. Você não quer viver por viver...
Também passei pelos meus maus momentos, e sei como é difícil enfrentar. Ter que fingir e andar, mesmo sabendo, que não sabe aonde chegar, Sendo jogado de um lado pro outro...um barco à deriva, sem leme, sem direção. Você não quer viver por viver... Você precisa acreditar não só de ouvir falar, mas provar desse amor Que me fez acreditar que a gente pode ser feliz!
Uma resposta, um lugar, uma luz, muito mais que um momento de paz! A vida é bem mais que os teus olhos podem ver!

http://www.asuaespera.weblogger.terra.com.br/
www.giselenadal.blogger..../2003_08_01_archive.html
giselenadal.blogger.com.br/2003_09_01_archive.html

Nenhum comentário: