sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Aluga-se um amor distante...
que possa morar num lugar escuro. Aluga-se um amor que se case com uma lágrima brilhante
que se transforme em sol e ilumine um mundo escuro
Aluga-se um amor amigo...
que já tenha viajado de norte a sul do meu país
que eu possa dividir a minha vida, e que me seja um abrigo
que seja maior que o espaço e que escorregue na ponta do meu nariz
Aluga-se um amor...
Louco como o vento, molhado como a chuva
quente como um dia de sol e calor
carnudo como a boca tua!
e.l
Flor da memória


Tomado das flores do meu desejo
Me corôo com todas as rosas da primavera sombria
E adquiro o polém das flores do vermelho
Me corôo com flores e nomes de mulheres
declaro-me pés de um jardim secreto
e cavalgo nos cavalos de neve que um dia
cobrirão de branco os meus domínios.

Com flores solares me recubro e dou cor ao ouro
Encubro o cálice da memória
Dos cálices do passado

Com as flores sozinhas escritoras de poesia
Aprendo palavras em uma tarde
Cheia de histórias, reparando as mentes sebosas
E as almas vazias.
e.l TREVA E LUZ
Neste pélago escuro em que te afundas,Longe das sombras aurorais e amadas,Sentes o peito em ânsias revoltadas,Diluis teu peito em sensações profundas.
Mas, eis que emerges, luminosa, às fundasÁguas do mar das glórias obumbradas,E, ante o branco estendal das madrugadas,Nua, em banho ideal de amor te inundas.
Agora, á luz das alvoradas santas Ungem-te o corpo redolências tantas, Que, ao ver-te nua, o Mundo se concentre,
E a lua, a Virgem Mãe dos céus escampos, Que beija a terra e que abençoa os campos, Beije-te o seio e te abençoe o ventre!
Augusto dos Anjos

Nenhum comentário: