terça-feira, dezembro 13, 2005

coleta de palavras com a letra "A" escolhidas no site :http://www.terraluz.kit.net/dic/a.htm com algumas correções

coleta de palvras com a letra :



Alma
A Alma é a consciência do indivíduo; a consciência do Eu do indivíduo; a consciência viva do existir/ ser; principio de vida/ vital; substância incorpórea, imaterial, invisível, criada por Deus à sua semelhança; fonte e motor de todos os atos humanos; conjunto das faculdades intelectuais e morais do ser humano; a Alma não é gerada pelos pais, mas sim, criada diretamente por Deus para coabitar o corpo físico gerado pelos pais. Agora, separada de Deus, deve por livre escolha reencontrar o Espírito Santo Divino; o corpo é o veiculo de manifestação da Alma. A Alma tem a potencialidade de tornar-se imortal na luz de Deus. Caso a Alma perca a oportunidade de em seu livre arbítrio, encontrar a vida eterna no casamento alquímico com o Espírito Santo, ela passará pela 2ª morte, deixando de existir. Sem a união com Espírito Santo, a alma é mortal. A alma tem a polaridade feminina, tanto no homem quanto na mulher, enquanto o Espírito Santo que a vivifica, é de polaridade masculina, dai a união alquímica. Somos Omega para Deus Alfa. A Alma já viu Deus e anseia pela volta ao lar.

É comum as pessoas confundirem a alma com o espírito. O espírito é o que norteia a alma. Procure neste dicionário, o significado da palavra "Espírito".



Ajoelhar

Entregar-se por completo ao ser superior; humilhar-se; ao se ajoelhar o indivíduo tira os pés do chão por completo e curva-se para a frente submetendo-se ao ser ao qual se dirige ou presta devoção, reverência, ritual. Ao curvar-se, o indivíduo deixa de estar sob a luz de Deus e entrega-se a Divindade para a qual se curva. Quando nos curvamos a alguém devemos fazer isto em reverência a Chama Trina no coração do ser a quem nos reverenciamos. Sendo assim, só devemos nos curvar à Luz de Deus

Alfa
É a palavra; é a criação; o Pai; a primeira letra do alfabeto grego e siríaco; a primeira das manifestações de Deus Pai; o Princípio.


Aliança
Pacto; concordância; através de uma aliança boa ou ruim, pode se alterar o Carma, positiva ou negativamente.

Altar
Mesa especial consagrada aos sacrifícios religiosos onde os Mestres Ascensos colocam seu foco de Luz. Nesta mesa colocam-se símbolos, imagens, estatuetas e tudo o que possa ter qualquer ligação com a divindade venerada. O Altar é o lugar certo para alterarmos as situações difíceis. É a porta de conexão com o divino dentro da nossa casa, onde entregamos os problemas a Deus.

Amém
Amém equivale a verdade e é utilizado para manifestar a invocação. Amém é o mesmo que AUM, ou seja, de Alfa para Ômega, do Céu para a terra. Em linguagem comum é o mesmo que “assim seja” ou “aceito”, “concordo”. Amém também é o mesmo que “I Am” ou “EU SOU”, que é o nome de Deus, significando, “Deus é”.

Em hebreu esta palavra é formada pelas letras AMN que tem o valor 91 na cabala, sendo assim um similar de Jeová, Adonai, que também somam 91.

Palavra litúrgica de aclamação, que indica anuência firme, concordância perfeita, com um artigo de fé; assim seja. Concordância; aprovação, consentimento

Amor - Amar
Amar é dedicar-se; é devoção; amar é Servir a quem se ama; sentimento que predispõe a alguém a desejar o bem de outrem ou de alguma coisa. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser ou a uma coisa; Deus é o maior servo de todos, por que ama seus filhos. O Amor é um dom supremo e divino e jamais se acaba.

Anjo
Espírito divino, Arauto, predecessor divino; mensageiro enviado por Deus para entregar sua Palavra a seus filhos. Espíritos assistentes enviados para cuidar dos herdeiros do Cristo – para consolar, proteger, guiar, fortalecer, ensinar, aconselhar e alertar. Coortes de luz a serviço dos seres cristicos, filhos e filhas de Deus, em todo o cosmo. Um ângulo da consciência de Deus – um aspecto de sua própria consciência; um ser criado por Deus a partir de sua própria Presença chamejante para servir a vida na forma. As hostes angélicas constituem uma evolução diferente da humanidade, com a sua individualidade chamejante e a pureza de sua devoção à divindade e aos arcanjos e hierárcas sob cujo comando servem. Sua função é concentrar, acelerar os atributos de Deus em prol da criação. Ministram as necessidades da humanidade, magnetizando a luz para as auras dos homens, intensificando sentimentos de esperança, fé e caridade, honra, integridade, coragem, verdade e liberdade, misericórdia e justiça e todos os aspectos da clareza cristalina da mente de Deus. Os anjos encarnam e estão entre nós como nossos melhores amigos e ajudantes, mesmo quando nos são totalmente desconhecidos. Como disse o autor de Hebreus “Não deixem de acolher estranhos; pois alguns receberão anjos sem o saber”.

Metaforicamente falando, os anjos são elétrons girando em torno da Presença do Sol, que é Deus. – Elétrons que decidiram pela sua vontade, inata em seu interior, expandir sua consciência em cada plano do ser. Anjos são elétrons que receberam uma carga de luz/ energia/ consciência do Grande Sol Central, para se tornarem eletrodos, Isto é, pilares da Presença ardente de Deus, atuando como “transformadores redutores” da luz inefável, para que seus filhos possam receber alguma esperança, da gloria que virá em meio a noite escura de sua condição cármica na terra. Os anjos podem assumir a forma humana ou a de varas e cones ou espirais e anéis de energia concentrada, que podem ser liberados para a cura pessoal e planetária, em resposta ao chamado dos seres Cristicos como uma transfusão literal do Corpo e do Sangue do Cristo Cósmico, onde e sempre que houver necessidade. Existem anjos de cura e proteção, amor, consolo e compaixão, anjos atendendo ao ciclo de nascimento e morte, anjos do olho onividente de Deus, que empunham a espada chamejante da verdade, para separar o real do irreal. Existem tipos e ordens de anjos que realizam serviços específicos na hierarquia cósmica, tais como os Serafim, os Querubim e Anjos Deva, que servem com os espíritos da natureza e os elementais do fogo, do ar, da água e da terra.

Os anjos caídos são aqueles que seguiram Lúcifer na grande rebelião, e cuja consciência caiu para níveis inferiores de vibração e percepção.
Existem três ordens angélicas, classificando os anjos dos mais próximos aos mais afastados de Deus ou do poder divino.

Os mais próximos de Deus:

Ordem dos Serafins – a palavra serafim é o plural de seraf. Seraf é uma conjunção de duas palavras do hebreu, Rapha significando cura, e Ser significando guardião. Nenhum ser vivo pode olhar um Serafim pois será imediatamente destruído pela luz que dele emana. São representados com seis asas e quatro cabeças, rodeados por chamas de fogo; possuem poderes de purificação e iluminação. Propagam o principio da vida universal e manifestam a gloria de Deus. São liderados por Justinius. Eles atuam no quarto raio. O raio branco da pureza, cujo mestre é o amado Serapis Bey.

Podemos invocar-lhes os poderes da perfeita caridade divina.

Ordem dos Querubins – Os querubins tem 4 cabeças e 4 asas. Querubim é o plural da palavra hebréia Querub, que significa conhecimento ou "aquele que intercede". São os segundos mais próximos a Deus e, na mitologia cristã, são os cocheiros da carruagem divina, quando Deus resolve dar uma volta pelo universo. No livro do Gênese, foi um querubim que expulsou Adão e Eva do Éden. Eles são os guardiões da câmara secreta do coração, onde se encontra a Chama Trina e o Santo Cristo Pessoal de cada Filho e Filha de Deus.

São dedicados a expansão e proteção da chama do amor, empunhando a espada e o julgamento do Raio Rubi e do Espírito Santo.

É aqui que encontramos a graça divina, invocando o poder de libertação dos Querubim de Deus, para deixarmos o caminho dos fracos e conseguirmos seguir o caminho da perfeição do Cristo Cósmico.

Ordem dos Tronos – Freqüentemente descritos com aparências circulares, representados por uma roda de fogo, tendo muitos olhos, por isso chamados de "Grandes Círculos" e "de muitos olhos".

Zelam pelo Trono de Deus e oferecem ao homem o sentido de união. Abençoam-nos com a introdução em nossos corações do verdadeiro e sincero Espírito da humildade.

Os Sacerdotes Príncipes da corte celestial:

Ordem dos Domínios ou Dominações – As Dominações são tidas como reguladoras das leis divinas, aspiram a verdadeira soberania assegurando que o universo se mova de forma estável e correta. São os guardiões das letras celestes com o nome sagrado de Deus e tem como símbolos, o cetro e a espada, que representam o poder divino sobre toda a criação.

Despertam no homem a força para vencer o inimigo interior, dominando os sentidos e subjugando as paixões indomáveis.

Ordem dos Poderes ou Potestades – Protegem a humanidade dos inimigos exteriores, são responsáveis pela ordem; aparecem com espadas flamejantes e são os responsáveis pelos quatro elementos (fogo, ar, água e terra).

Protegem nossas almas das armadilhas e tentações dos demônios. Seu propósito fundamental é vigiar as legiões do inferno e impedir seu domínio no céu e na Terra.

Ordem das Virtudes ou Autoridades – Traduzem a vontade de Deus, são responsáveis pelo reino mineral. Oferecem ao homem o discernimento para não cair em tentação. São os anjos encarregados de fazer milagres. São conhecidos como "Os brilhantes".

Os Anjos Ministrantes:

Ordem dos Principados – Os anjos da obediência divina, carregam cetros e cruzes e sua principal missão é vigiar as lideranças, já que conferem a submissão do homem a todas as coisas, enchem os corações dos humanos com o verdadeiro espírito da obediência. Eles são os responsáveis pelo reino vegetal.

Ordem dos Arcanjos – Hierarquia máxima do reino angelical, por ter passado com êxito em iniciações avançadas que o qualificam para comandar anjos menores e legiões angélicas; anjo que possui a Chama Trina, assim como o ser humano, tem a capacidade de co-criar com Deus; o líder dos Arcanjos é o Arcanjo Miguel, também conhecido na bíblia como comandante dos exércitos do Senhor Deus. Também chamados de Espíritos Planetários. Ministram ao homem perseverança na fé e em todas as boas obras para que possam ter a glória do Paraíso.

Ordem dos Anjos – Seres de luz responsáveis pela gênese do homem e sua evolução espiritual; são os mensageiros de Deus para o homem, sua missão é proteger e guiar o homem na glória eterna do além. Não ocupam postos ou atribuições especiais no exercito celestial.

Anjo Caído
Lúcifer era o mais alto arcanjo de Deus, o arcanjo do 1º raio. Rebelou-se traindo Deus. Ele tinha passado por toda a hierarquia dos seres cósmicos, passando por todas as iniciações. Ele conhecia a origem de tudo e não aceitava mais servir ao mundo atômico. Pensava ele - " Porque tenho que servir a estes seres que nada sabem? ", mas esqueceu-se de que tudo sabia, para poder servir aos seres que nada sabem. Esta era a razão de sua existência. Caso contrário, ele não existiria. Ao se rebelar contra Deus, tentou comandar o mundo e o cosmos. Deus não permitiu e enviou o Arcanjo Miguel e seus anjos para que colocassem na terra Lúcifer e seus anjos, liberando assim o céu e o cosmos da rebeldia do seu Arcanjo caído. Lúcifer iludiu muitos anjos de todos os raios e poderes que caíram com ele na terra. Deixaram de ser serventes para serem serpentes. A primeira coisa que fizeram ao chegar na terra foi atacar as Chamas Gêmeas, seduzindo as mulheres para a separação. Estes anjos estão muito poderosos e devem ser expulsos da terra assim como no céu, (apocalipse 12:7`9). Os filhos de Deus na terra devem fazer como Deus fez no céu, pedindo o julgamento dos anjos caídos para que o Arcanjo Miguel possa tirá-los também da terra.


Anjo da Guarda

Procure a palavra "Cristo"


Anjo Deva
Deva, em sânscrito significa "ser radiante"; membro de uma ordem de seres angélicos que servem com as forças elementais da natureza, ajudando-as a realizar suas varias funções. Anjos Deva são os espíritos guardiões das montanhas e florestas.

Anjo do Pergaminho
Ver a palavra “Guardião dos pergaminhos”

Anjo do Registro
O anjo destinado à alma para registrar todos os seus atos, palavras, feitos, sentimentos, pensamentos – em resumo, suas idas e vindas no plano da matéria. O anjo do registro, registra os fatos de cada dia e os entrega ao anjo dos pergaminhos às 23 horas de todas as noites. Se sentirmos que não passamos um importante teste durante o dia, podemos, antes desta hora, pedir ao anjo que apague do registro do dia, a situação especifica que contém o teste não passado. No pedido, temos de afirmar a nossa intenção de receber o teste novamente para podermos então vencê-lo.

Anjos do Senhor
A Presença da divindade em forma Angélica. Os sete arcanjos e suas arqueias ministrando nos sete raios, juntamente com os cinco raios secretos e os hierárcas do décimo terceiro raio são os anjos do Senhor que “se encontram na Presença de Deus” e “são enviados por Deus” como seus mensageiros a fim de transmitir a luz (consciência do Cristo) do EU SOU O QUE EU SOU a seus filhos e filhas, para a realização das dispensações que anunciam. A Moisés foi revelada a Presença do Eu Sou através do “anjo do Senhor que lhe apareceu em uma chama de fogo” que era a presença e a personificação real do "EU SOU O QUE EU SOU" pelo arcanjo Miguel.

Anjos Ouvinte

Regidos pela Poderosa Ouvinte, estes anjos ouvem todos os pedidos dos homens, até mesmo os sussurros e os desejos do coração, lendo-os para Deus. Deus adora fazer surpresas a seus filhos. Muitas vezes, quando pedimos algo a Deus, sua resposta é imediata, pois ele já sabia que iríamos pedir e preparou anteriormente.


Anti-Cristo
Todo aquele que nega o Cristo ou a sua vinda tanto passada como futura; a encarnação especifica do mal absoluto; o ser maléfico superior; Lúcifer; Satã; os vigilantes; os neflin e outros anjos caídos que não mantiveram sua condição inicial; os que se opõe ao bem absoluto; o morador do umbral planetário e pessoal; os seres de má vontade; os sanguessugas e os vampiros; o anticristo é hostil à pessoa e à obra do Cristo; é o ilusionista e mentiroso.


Apocalipse
Vocábulo grego que quer dizer revelação. Ultimo livro da Bíblia, escrito por João, onde descreve entre outras coisas “Armagedon”, a “Batalha Final“ e as “Quatro Bestas”.

Arcanjo
Anjo arquiteto; hierarquia máxima do reino angelical, por ter passado com êxito em iniciações avançadas que o qualificam para comandar anjos menores e legiões angélicas; anjo que possui a Chama Trina, assim como o ser humano, tem a capacidade de co-criar com Deus; o líder dos Arcanjos é o Arcanjo Miguel, também conhecido na bíblia como comandante dos exércitos do Senhor Deus.


Armagedon
Segundo a Bíblia, lugar onde se reunirão as forças do bem e do mal para travar a última batalha. Este grande triunfo da luz sobre as trevas no encontro individual com as forças de Armagedon foi profetizado por Jesus Cristo à seu discípulo João, que escreveu no Apocalipse, 12:11 "E eles - os verdadeiros santos do oriente e do ocidente - o venceram por meio do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram" - O sangue do cordeiro é a essência ou Espírito do Cristo .

Arvore da Vida
A Arvore da Vida simboliza a Presença do Eu Sou e o Corpo Causal de cada indivíduo, e da conexão retratada na imagem do seu Eu Divino, dos Filhos da Luz com sua origem imortal. Em Gênesis e no Apocalipse, citado como "do solo fez o Senhor Deus brotar, toda a sorte de arvores agradáveis à vista e boas para alimento; e também a Arvore da Vida no meio do jardim, e a arvore do conhecimento do bem e do mal." "No meio do jardim e em ambos os lados do rio estava a Arvore da Vida, com doze tipos de frutos e frutificando mensalmente; e as folhas da arvore destinavam-se à cura das nações." Os doze tipos de frutos são as doze qualidades da consciência de Deus, que devem ser compreendidas por todos que trilharem as iniciações da senda da Ascensão.

As Qualidades da consciência divina representados pelos frutos da Arvore da Vida são:

O Poder Divino, o Amor Divino, a Mestria Divina, o Domínio Divino, a Obediência Divina, a Sabedoria Divina, a Harmonia Divina, a Gratidão Divina, a Justiça Divina, a Realidade Divina, a Visão Divina, a Vitória Divina.

Ascensão
Fim, quando a alma passa a viver em comunhão com o Espírito Santo. Ato de Ascender; subida; elevação; forma através do qual a alma torna a unir-se ao Espírito Santo e à Presença do "Eu Sou" . A Ascensão é a iniciação final da alma e efetua-se quando a Alma concluí o seu período de existência no tempo e no espaço; é a recompensa dos justos, a dádiva de Deus depois do juízo final, no qual cada homem é julgado segundo as suas obras (apocalipse 20:12); a Ascensão foi demonstrada publicamente por Elias, que subiu aos céus em um carro de fogo e por Jesus, que ascendeu do monte Bethânia; a Ascensão é a meta suprema da vida dos filhos e filhas de Deus encarnados na terra.

Nenhum comentário: